de 19 de outubro a 11 de novembro de 2012

não seja bienal, não seja marginal

Parte 1: de 11 setembro (terça 17h) a 07 de outubro (domingo) de 2012
Parte 2: de 19 de outubro (sexta, 19h) a 11 novembro (domingo) de 2012
Parte 3: de 23 de novembro (sexta, 19h) a 16 dezembro (domingo) de 2012

A segunda  reúne obras dos artistas: Bruno de Abreu, Fernando Ekman, Lisa Gordon, Luís Figueiredo, Roberto O’Leary , Simon Fernandes, Hector Hungria,  Jeesse Ferreira Farias JuniorKadu Moura, Mariana Quintana, Maurício Munuera  e Neuza Takahashi Hoshino. Video-performance [SSEX BBOX] Epsódios #3 e #4, da artista multimidia Priscilla Bertucci , dia 19/10/12 , às 19h e ,  às 20h  vídeos do Coletivo Madeirista ( Joéser & Ariana).

Serviço:

Exposição Não Seja Bienal, Não Seja Marginal
Parte 2: De  19 de outubro a  11 de novembro de 2012
Abertura: sexta-feira, 19 de outubro a partir das 19h.

 
Local:
Casa da Xiclet Galeria
Rua Fradique Coutinho, 1855  – Vila Madalena – São Paulo

 
Horário Funcionamento:
de quinta a domingo, das 14:00 as 20:00hs

e-mail: casadaxiclet@gmail.com

site: .www.casadaxiclet.com

“Para vocês  verem como foi esquisito o surgimento do mercado de arte no Brasil. As coisas funcionavam assim: antes de um leilão José Paulo inventava as certidões de nascimento, criava cidadãos do nada e, durante os leilões, esses cidadãos arrematavam as obras leiloadas, que depois eram pagas por financiamentos de bancos, cujos gerentes ja estavam previamente comprados por ele. O primeiro banco a suspeitar de suas operações foi o Banco Lavra, depois os outros também começaram a cair em cima. Nessa epoca ele teve um enfarte e foi operado. Algum tempo depois  seu coração não aguentou. E foi aí que a polícia  italiana apareceu”.
Texto retirado do livro Raquel Arnaud e o olhar contemporâneo ( CosacNaify)

O título Não Seja Bienal, Não Seja Marginal além de fazer referência a obra de Hélio Oiticica,  faz referência aos milhões que a Fundação Bienal deve.O marginal-heroi de  Hélio Oiticica (aquele que ficava a margem da sociedade) não existe mais, os marginais de hoje frequentam as grandes festas, têm mansões, são donos de banco (eles vem de dentro da sociedade, de dentro da Bienal.

Não podemos mais transformar marginais em heróis.


fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1401661-5605,00.html

Não quero ser Bienal, Não quero ser Marginal.
Quero “fazer da borda o novo centro!

One thought on “de 19 de outubro a 11 de novembro de 2012

  1. ILMAR PENNA MARINHO JUNIOR / Parabe9ns pelo Blog. Muito bem estruturado para em sua dine2mica apaerentsr as notedcias editorias mais atuais de interesse dos leitores. Parabe9ns e0 Editora Novo Se9culo por se fazer te3o bem representar na 21aa Bienal Internacional do Livro em Se3o Paulo, com um belo e imponente stand. As fotos do evento evidenciam o sucesso do stand e como ele foi amplamente visitado na Bienal, fazendo jus ao seu excelente cate1logo de livros publicados e ao grande elenco de autores nacionais. Nada mais do que o reconhecimento pfablico da vitoriosa trilha editorial da Novo Se9culo de prestigiar, como nenhuma outra editora, o talento e a criatividade do autor brasileiro, que se fez presente nas concorridas tardes de autf3grafos. No Blog, o eficiente trabalho de cobertura jornaledstica do auspicioso acontecimento litere1rio ne3o nos deixa mentir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s