de 11 setembro a 07 de outubro de 2012

não seja bienal, não seja marginal

“Para vocês  verem como foi esquisito o surgimento do mercado de arte no Brasil. As coisas funcionavam assim: antes de um leilão José Paulo inventava as certidões de nascimento, criava cidadãos do nada e, durante os leilões, esses cidadãos arrematavam as obras leiloadas, que depois eram pagas por financiamentos de bancos, cujos gerentes ja estavam previamente comprados por ele. O primeiro banco a suspeitar de suas operações foi o Banco Lavra, depois os outros também começaram a cair em cima. Nessa epoca ele teve um enfarte e foi operado. Algum tempo depois  seu coração não aguentou. E foi aí que a polícia  italiana apareceu”.
Texto retirado do livro Raquel Arnaud e o olhar contemporâneo ( CosacNaify)

O título Não Seja Bienal, Não Seja Marginal além de fazer referência a obra de Hélio Oiticica,  faz referência aos milhões que a Fundação Bienal deve.O marginal-heroi de  Hélio Oiticica (aquele que ficava a margem da sociedade) não existe mais, os marginais de hoje frequentam as grandes festas, têm mansões, são donos de banco (eles vem de dentro da sociedade, de dentro da Bienal.

Não podemos mais transformar marginais em heróis.


fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1401661-5605,00.html

Não quero ser Bienal, Não quero ser Marginal.
Quero “fazer da borda o novo centro!

Exposição

NÃO SEJA BIENAL, NÃO SEJA MARGINAL
De 11 de setembro a 16 de dezembro de 2012

Parte 1: de 11 setembro (terça 17h) a 07 de outubro (domingo) de 2012
Parte 2: de 19 de outubro (sexta, 19h) a 11 novembro (domingo) de 2012
Parte 3: de 23 de novembro (sexta, 19h) a 16 dezembro (domingo) de 2012

A primeira com exposição Individual do artista Andre Albuquerque  na Let´s Xic; e duas coletivas com os artistas: Camilla Nascimento, Eduardo Simões, Hector Hungria, Jeesse Ferreira Farias Junior,  Lídia Ganhito, Flavio Abuhab, João Tolovi, Julia Lopez da Mota, La Escada  e Neuza Takahashi Hoshino. Video-performance [SSEX BBOX] Epsódios #1 e #2, da artista multimidia Priscilla Bertuccidia 11/09/12 , às 19h e as 20h video de Khalil Charif.

Casa da Xiclet Galeria
Rua Fradique Coutinho, 1855  – Vila Madalena – São Paulo

Horário Funcionamento:
de quinta a domingo, das 14:00 as 20:00hs

e-mail: casadaxiclet@gmail.com

site: .www.casadaxiclet.com

 

Deixe um comentário