SSEX BBOX

A Casa da Xiclet irá apresentar 6 episódios da video-performance SSEX BBOX na exposição “não seja bienal, não seja marginal”  nas seguintes  datas:

11 setembro de 2012 às 19H e 20H - [SSEX BBOX] Episodio #1 &  #2

19 de outubro  de 2012 às 20H - [SSEX BBOX] Episodio #3 &  #4

23 de novembro  de 2012 às 20H - [SSEX BBOX] Episodio #5 &  #6

[SSEX BBOX] é uma web – serie documental de justiça social que procura criar consciência sexual em varias partes do mundo. Acreditamos que sexo deveria ser mais discutido, explorado, sentido e experimentado conscientemente e “fora da caixa”.

Nosso objetivo é expandir a consciência oferecendo informações, conversas e novas idéias, para desmantelar a vergonha, o isolamento e ignorância e facilitar a educação da comunidade questionando os entendimentos arcaicos e obsoletos de gênero e sexualidade.

Levando os espectadores em uma turnê por São Paulo, San Francisco, Berlim e Barcelona, [SSEX BBOX] revela as muitas faces da sexualidade a nível internacional, e explora suas colisões com a censura e as fronteiras cívicas.

Atualmente, temos equipes de filmagem documentando nessas quatro cidades “a sexualidade fora da caixa” por meio de entrevistas com educadores sexuais, artistas, personalidades e pessoas com uma diversificada gama de orientação sexual e gênero, gays, léxicas, bissexuais, transexuais, gênero queer e heterossexuais sobre tópicos como gênero, orientação sexual, poli-amor e habilidades em relacionamentos.

[SSEX BBOX] expõe nossas habitualidades e nossa singularidade quando falamos de expressão e sexualidade.  Nosso compromisso vai além da levantar quesoes sobre asexualidade humana mais sim para direitos humanos em geral, incluindo o acesso a conhecimento e informação. Com isso em mente, decidimos tornár [SSEX BBOX] acessível para o maior numero de pessoas possivel para que nosso público possa se beneficiar e desfrutar as informacoes apresentadas na serie.

Usando a web para distribuir nossos filmes, pretendemos ajudar a criar uma comunidade para todos os povos; queer, heterosexiais, dentro e fora do binário de gênero. Nosso compromisso é criar um espaço estimulante de conversas sobre sexualidade e ajudar o a saber mais sobre si mesmos e seus desejos.

O primeiro [SSEX BBOX] episodio da temporada #1 foi lançado em Janeiro de 2012, e dez episódios serão exibidos ao todo ate Novembro de 2012, um episódio novo por mês num total de 10 episódios de aproximadamente 12 a 15 minutos. Cada episódio será focado em um tema especifico.

 

[SSEX BBOX] conta com apoio de diversos educadores sexuais nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Brasil e é apoiado pelo Center for Sex & Culture e tem também recebido aconselhamento da sexologista Carol Queen, Ph. D e psicoterapeuta e terapeuta de artes expressivas, Therese Noel Allen, MA, MFT.

PRISCILLA BERTUCCI

pri@kumbafilms.com   

Priscilla Bertucci é uma artista multimídia, fotógrafa e designer desde 1997. Priscilla trabalhou em cinema ao lado de uns dos melhores diretores do Brasil. Em publicidade trabalhou como assistente de direção de arte em filmes nacionais e internacionais.

Priscilla também atua como VJ e já apresentou suas performances visuais em eventos e festivais no Brasil, França e Estados Unidos.

Ela é fundadora da Kumba Films e atualmente está produzindo e dirigindo documentários ao redor do mundo.

Seu mais novo projeto [SSEX BBOX] filado simultaneamente em São Francisco, São Paulo, Berlin e Barcelona foi lançado em Janeiro de 2012 e  tem repercutido internacionalmente em vários países incluindo Holanda, no festival sobre a sexualidade e gênero Drift”, foi também citado no livro da  Francesa Élisa Brune “La Révolution Du plaisir Feminin” (mesma autora do Best-seller “Le Secret dês Femmes”). [SSEX BBOX] também conta com apoio de renomados educadores sexuais em São Francisco como Annie Sprinkle Ph.D. autora de Dr. Sprinkle’s Spectacular Sex– Makeover Your Love Lifee Dr. Carol Queen escritora, educadora e ativista com  Ph.D em sexualidade humana.

[SSEX BBOX] é uma web – serie documental de justiça social que procura criar consciência sexual em varias partes do mundo. Voce assinte os episodios online for free em: https://vimeo.com/ssexbbox

Dra. Carol Queen é escritora, palestrante, educadora e ativista com Ph. D em sexualidade humana. Começando seu trabalho como organizadora na comunidade gay / lesbica, Carol é cofundadora de um dos primeiros grupos de jovens gays dos Estados Unidos e mais tarde, levou seu trabalho para a nova comunidade bissexual internacional. Como uma escritora e professora acadêmica, Carol tenta utilizar suas próprias experiências em sua comunidade. http://www.carolqueen.com

Therese Noël Allen, MA, MFT é uma psicoterapeuta, terapeuta de artes expressivas e consultora com especialidade em cura para traumas sexuais com uma lente positiva dentro da comunidade LGBTQQI.

Através de um estudo aprofundado no exterior e trabalho intenso em ONGS em San Francisco.Therese pratica e ensina abordagens integradas atravez de de perpectivas psico-social-espiritual de cura, incluem “somáticas” e práticas de trabalho através do corpo e experiência erótica. Therese atende em seu consultorio partical em San Francisco, California. http://thereseallenmft.com

Center for Sex & Culture

A missão do Center for Sex & Culture é fornecer informcao de julgamento livre e educação sexual através de eventos culturais e atravez de seu arcevo e  biblioteca, uma das mairoes bibliotecas eroticas dos Estados Unidos para estudos e pesquisas. http://www.sexandculture.org

videos:

Fotos:

6 pensamentos em “SSEX BBOX

  1. Pingback: kumbafilms.com/ssexbbox » Blog Archive

  2. Pingback: kumbafilms.com/ssexbbox

    • I’m not sure Brett’s criticism of Easter croevage is entirely valid. Like it or not a substantial proportion of the population all did the same thing Easter weekend; large celebrations are news-worthy, be it new year’s day, ANZAC day, or a religious gathering.Likewise, world and community leaders giving a major speeches is also news-worthy.The Christmas day news service could just about be programmed now (Sermons, kids with presents, homeless Christmas lunch, bikies giving out presents) but it doesn’t change the value of the stories as news.Easter is a large scale religious demonstration, as with large political demonstrations, it’s a valid news story.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s